Uma poeta torturada: saiu o novo álbum da Taylor Swift!
- tailima13
- 24 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
“The Tortured Poets Department”, ou TTPD para os mais íntimos, é o 11º disco lançado pela Taylor Swift. Com 16 faixas inéditas, a loirinha (também para os mais íntimos), não se contentou em lançar somente duas ou três novas músicas na versão deluxe, mas QUINZE! A mulher é uma máquina de escrita e poesia ambulante, ok. A segunda parte do álbum é chamada de “The Anthology” (traduzindo, “A Antologia”), que pode ser definido como um conjunto formado por diversas obras (literárias, musicais ou cinematográficas) que exploram uma mesma temática, período ou autoria.

O álbum foi anunciado durante os Grammys, em fevereiro. Em post feito no dia do lançamento da obra, a artista contou um pouco mais sobre o que o novo álbum significa (e significou) em sua vida. “Essa antologia reflete sobre eventos, opiniões e sentimentos de um breve e fatal momento no tempo. Que foi igualmente sensacional e doloroso, na mesma medida. Esse período da vida do autor está encerrado agora, o capítulo terminou e foi finalizado.” Conhecida por escrever sobre suas próprias experiências, o álbum aborda um período de cerca de seis anos da vida cantora, quando esteve em um relacionamento com o ator Joe Alwyn.
O departamento de poetas torturados conta com participações mais do que especiais de Post Malone, na canção e lead single “Fortnight”, que veio acompanhada de um clipe bem obscuro e melancólico, e Florence Welch, vocalista do Florence + The Machine, na incrível faixa “Florida!!!”. O álbum foi produzido por parceiros de longa data de Swift, Jack Antonoff e Aaron Dessner.

Lançado na última sexta-feira, 19, a cantora mais uma vez quebrou seu próprio recorde de disco mais ouvido em 24h no Spotify. O antigo recordista era o “Midnights”, de 2022. No momento, Tay está em uma pausa da turnê “The Eras Tour”, que retorna em maio para sua parte europeia. Os shows do velho continente terão o Paramore como banda de abertura. E você, o que achou do TTPD? Deixa aqui nos comentários!




Comentários