top of page

Am I the Drama?, o novo álbum de cardi b

  • Foto do escritor: Rayane Cristina Rodrigues
    Rayane Cristina Rodrigues
  • 19 de set.
  • 2 min de leitura

Cardi B lança seu aguardado segundo álbum, Am I the Drama?


ree

Sete anos após revolucionar a cena do rap com Invasion of Privacy, Cardi B está de volta com seu segundo álbum de estúdio, Am I the Drama?. O novo projeto, lançado nesta sexta-feira (data fictícia), chega com 23 faixas e reforça o protagonismo da rapper do Bronx no cenário musical.


O álbum reúne os dois maiores sucessos da artista no topo da Billboard Hot 100 — “WAP” (2020) e “Up” (2021) — e inclui também os mais recentes singles “Imaginary Playerz” e “Outside”.


A divulgação do trabalho foi marcada por uma estratégia ousada e bem-humorada. Cardi foi às ruas de Nova York vender cópias do álbum pessoalmente, interrompeu o monólogo de abertura de Jimmy Fallon para promovê-lo e até utilizou seu anúncio de gravidez como parte do lançamento.“Vão lá apoiar meu álbum, porque agora sou mãe de quatro”, brincou em entrevista à jornalista Gayle King, ao anunciar que espera mais um filho com o namorado, o jogador da NFL Stefon Diggs.


A expectativa em torno de Am I the Drama? é alta. Invasion of Privacy, seu álbum de estreia, foi um marco: estreou no topo da Billboard 200 com 255 mil unidades equivalentes na primeira semana, sendo 103 mil em vendas puras. O disco rendeu a Cardi o feito histórico de se tornar a primeira artista feminina a emplacar 13 músicas simultaneamente na Billboard Hot 100. Em 2019, a artista ainda conquistou o Grammy de Melhor Álbum de Rap, tornando-se a primeira rapper solo a levar a categoria.


O novo álbum conta com participações de peso, como Janet Jackson, Cash Cobain, Lizzo e Kehlani, além de outros nomes ainda mantidos em sigilo. Uma turnê internacional também está sendo preparada, prometendo consolidar ainda mais essa nova fase da carreira de Cardi B.


Com Am I the Drama?, a artista reafirma seu protagonismo na cultura pop — e alimenta a expectativa dos fãs que aguardavam, há anos, o retorno da “Full Cardi”.

Comentários


bottom of page