top of page

6 Principais Tendências de Beleza da Semana de Moda de Nova York

  • Foto do escritor: Rayane Cristina Rodrigues
    Rayane Cristina Rodrigues
  • 23 de set.
  • 4 min de leitura

Com o início da temporada primavera/verão 2026 em Nova York, a beleza acompanhou o clima de renovação trazido por novas vozes femininas na direção criativa da moda — como Rachel Scott na Proenza Schouler e Veronica Leoni na Calvin Klein —, revelando propostas frescas e inspiradoras.


Nas passarelas, os olhos ganharam destaque com sombras em tons pastel e cílios cromáticos, enquanto toques suaves de cores frutadas e difusas trouxeram leveza às peles naturais e bem cuidadas das modelos.


Está sem tempo para uma escova elaborada? Os lenços no cabelo, que já marcaram presença no street style de Copenhague, invadiram Nova York com força total, acompanhados de uma variedade de acessórios capilares aprovados por estilistas — alguns feitos, inclusive, com cabelo de verdade.


E para quem busca praticidade, os truques rápidos continuam em alta: a nova versão do clássico “Olsen tuck” requer apenas um lenço amarrado no pescoço para prender os fios de forma estilosa e descomplicada.


A seguir, confira as seis principais tendências de beleza que brilharam na Semana de Moda de Nova York — e que merecem ser testadas.


Olhos em tons pastéis


ree

As pálpebras em tons pastel que dominaram as passarelas de Nova York trouxeram uma explosão de cor inesperada e encantadora. Teve lavanda orquídea nos desfiles de Maria McManus e Collina Strada, nuvens rosadas e delicadas na Area, verde musgo na House of Aama, brilho lavanda na Zankov, azul pervinca gelado na Private Policy e, naturalmente, o azul-céu sonhador assinado por Pat McGrath para Anna Sui.


Para esse look, McGrath se inspirou em um “romance ao vento” — algo como um céu do deserto ao anoitecer — e completou a proposta com cílios azul-claro combinando, antecipando mais uma tendência marcante da temporada.


Depois de diversas temporadas marcadas pela estética make-up no make-up, McGrath não hesitou em lançar um novo manifesto: chegou a hora do “maximalismo na maquiagem, sem pedir desculpas — para uma nova era”.


Acessórios de cabelo


ree

“Vamos nos divertir com acessórios superfofos, como vocês vão ver na passarela”, disse Evanie Frausto à Vogue enquanto preparava as modelos com bobs de velcro nos bastidores do desfile de Sandy Liang.


E ele cumpriu a promessa: os lenços de cabelo — destaque absoluto da temporada e presentes em diversos desfiles, de Calvin Klein a Christian Cowan — dividiram espaço com presilhas plásticas grandes e cravejadas de strass, resultando no que Frausto definiu como “uma vibe meio As Patricinhas de Beverly Hills.”


Alguns acessórios apostaram em uma estética mais romântica, como a tiara digna da realeza no desfile da Tanner Fletcher, ou os fios delicadamente envoltos por tiras de renda — como numa preparação para cachos matinais — no Who Decides War.


Outros foram propositalmente extravagantes, como as tiaras com espelhos flutuantes na Area e os chapéus feitos de cabelo na Collina Strada.


Mas também houve espaço para opções mais sutis, como o rabo de cavalo preso com lenço na Toteme e a boina com ar despretensioso na Ralph Lauren.


Unhas marcantes


ree

Durante o brunch de apresentação da Batsheva no restaurante Jean’s, na Lafayette, Francelle Daly comentou que se viu “literalmente encarando a Miss América com as unhas de poá feitas pelo Pika”, revelou a maquiadora à Vogue, referindo-se ao artista @theguythatdoesnails no Instagram. “Ele é incrível, trabalha com Rihanna, e eu queria que ele criasse um design com bolinhas”, explicou, ao falar sobre a ideia de usar um dos padrões favoritos da moda para criar unhas impactantes — um estilo que também apareceu no desfile da Tanner Fletcher, com esmalte Essie formando bolinhas nas unhas das modelos.


No desfile da Kim Shui, Sojin Oh apostou nas unhas Kijibae adornadas com pequenos charms, enquanto Coca Michelle criou garras em formato de “lince” para o desfile de Grace Ling. “Algumas unhas têm piercings, outras trazem cromo, pregos, parafusos, tachas e spikes”, contou, adotando uma estética com uma pegada industrial.


Cílios coloridos (e falsos!)


ree

Não quer usar máscara para cílios? Experimente cílios postiços leves e delicados. No desfile da Eckhaus Latta, a maquiadora Isamaya Ffrench contou que, em parceria com a Lashify, criaram “cílios etéreos, semi-transparentes e brancos” para um efeito “suave e mágico”.


“Quando vistos nas modelos, eles capturam a luz de maneira delicada e sonhadora”, explicou Ffrench. “É como se os cílios desaparecessem, deixando apenas um leve contorno e brilho que dão um ar quase sobrenatural ao visual.”


De forma parecida, Jane Wade escolheu cílios brancos com aparência de tinta fosca, Pat McGrath combinou as pálpebras azul-céu com cílios azul-bebê no desfile da Anna Sui, e Ulla Johnson acrescentou um toque dourado aos olhares com cílios postiços dourados.


O novo "hair tuck”


Na temporada passada, o “Olsen tuck” se destacou desde o desfile da Khaite na NYFW até a passarela da Dior em Paris. Já nesta temporada, o novo jeito de fazer o “hair tuck” dispensa gola alta, golas rolê ou cabelos extra longos. A novidade? Simplesmente amarrar o cabelo no pescoço com um lenço pequeno.


Essa tendência apareceu pela primeira vez em Alex Consani, no desfile da Calvin Klein, onde as ondas descontraídas criadas por Guido Palau foram presas com segurança ao pescoço por um tecido branco e sedoso.


No show de 10 anos do Brandon Maxwell, o estilista usou as mangas de suéteres fofos para prender os cabelos, enquanto na Maria McManus, Antoinette Beenders, vice-presidente sênior de arte global da Aveda, envolveu a juba bagunçada de uma modelo com um lenço de cetim com franjas. Na Coach, lenços de seda e camisetas de algodão recortadas deram ao visual um ar ainda mais acessível.

Comentários


bottom of page